quinta-feira, 15 de outubro de 2009

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Autárquicas 09

Embora arredada do meu dever e do meu direito de votar, acompanhei minimamente o dia das eleições autárquicas no nosso país, em especial na Murtosa. No site www.autarquicas2009.mj.pt/ podem-se conferir os resultados destas eleições em cada distrito, concelho, freguesia...
No que à Murtosa diz respeito, e à minha opinião em particular, fiquei bastante contente com o desfecho. Não que seja próxima politicamente do partido em causa, mas sim porque neste momento não há alternativa que me mereça confiança.
Daqui a 4 anos, veremos quais as alternativas que entretanto poderão surgir, tendo em conta que este será o último mandato do actual e agora re-eleito presidente da Câmara Municipal.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Açores

Já cá estou na ilha!
Só em 3 dias já apanhei sol, chuva, vento, nevoeiro... enfim, uma verdadeira incógnita.
Mas como me disseram aqui na ilha, não se pode querer ser sempre verde e depois não ter chuva nem húmidade... são as particularidades da ilha que a tornam naquilo que é!
As paisagens fantásticas e a comida, peixe e marisco à cabeça, são de momento os 2 pontos mais fortes para visitar a Terceira. Ah, e as vacas que andam por todo o lado!! :)
Já dei uma volta à ilha, sempre pelo litoral, e fui parando nos vários lugares por onde fui passando para apreciar devidamente as paisagens, o mar, a arquitectura, as pessoas... E claro, a comida! As lapas já eu conhecia e apreciava, e experimentei as cracas que ainda não tinha experimentado! Não posso dizer que tenha ficado muito fã, mas gostei!
Biscoitos, Serreta, S. Mateus, Angra do Heroismo e Praia da Vitória, são apenas alguns dos locais por onde passei e onde sempre encontrei os Impérios, de que ainda não descobri a história nem a razão da existência... mas que entretanto ainda vou descobrir!
São uma espécie de capelinhas pequeninas, costumam estar relativamente perto de uma Igreja, sempre muito arranjadinhas, têm lá dentro um altar a um santo...