sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Sugestões de fim-de-semana!

O tempo continua como se sabe, apetece mais ficar em casa no quentinho do que sair seja para onde for, mas o fim-de-semana deve ser aproveitado da melhor forma! Ainda por cima quando se tem aqui ao pé duas sugestões a não perder!

Ora, já logo à noite, às 21h30 ou no domingo às 16h e de novo às 21h30, a sugestão é de cinema:

Já tive oportunidade de o ver desde a última vez que aqui falei no filme, e tenho a dizer que é um filme bastante forte! A mim deixou-me a pensar...
Normalmente gosto de ler o livro antes de ver o filme, mas neste caso ainda vou a meio do livro e já vi o filme... espero não perder o interesse no livro que não gosto nada de deixar a meio...
Mais que um "Ensaio sobre a cegueira" é um ensaio sobre a nossa fraqueza, a fraqueza humana, uma espécie de instinto humano que não nos leva sempre a unir esforços em prol do grupo, mas mantém-nos presos ao nosso umbigo... Fez-me pensar, tanto o que já tinha lido do livro como agora o filme todo.

No sábado às 22h há música!
Madredeus & a Banda Cósmica sobem ao palco estarrejense para mostrar mostrar novas sonoridades do Grupo já sem Teresa Salgueiro mas com Pedro Ayres Magalhães no comando e uns quantos novos elementos que seguem as linhas do mestre.





quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Imagens de Inverno

Hoje o rio Antuã vai assim...





domingo, 18 de janeiro de 2009

E para quem gosta de ler...

E para quem gosta de ler como eu, e também como eu acha que os livros são bastante caros, aqui fica uma sugestão que vi no blog Os Livros : a revista Sábado volta a sair com um livro a 1€!! E começa já na próxima semana dia 22.
Como já fiz nas outras duas iniciativas desta revista, não vou deixar de aproveitar mais esta oportunidade de aumentar a biblioteca lá de casa! É que gosto bastante de ler, mas sou possessiva nesse aspecto, gosto de ter os livros... Gosto de os ter mas não me importo de os emprestar! Gosto apenas de saber que são meus... enfim...
Já agora, se visitarem Os Livros podem ainda ver outras sugestões para comprar livros a preços bem económicos.

Austrália

E o meu primeiro filme de 2009 é: Austrália!
O filme de Baz Luhrmann com Nicole Kidman e Hugh Jackman tem cerca de 2h45m, mas como já sabia ao que ia não me custou a passar. Até porque achei o filme bastante bom, por isso recomendo!!
São no fundo 2 histórias, o antes da guerra e o durante, mas cujo final é sempre o mesmo: a reunião de uma família improvável.
Lady Ashley vinda de Inglaterra para vender a propriedade e levar o marido, encontra-o assassinado e vê-se de repente à frente de uma luta de titãs entre ela e o grande magnata da produção de carne de toda a Austrália, e para vender o seu gado ao exército aliado atravessa meio continente.
Drover, o condutor de gado que insiste em não ter patraão, que se dá melhor com os pretos e do que com os brancos e cujo sonho é cruzar a égua do falecido Lord Ashley com os cavalos selvagens australianos.
E o mestiço Nullah! Um menino que nem é preto nem é branco e por isso não se enquadra na sociedade de então. Passa grande parte do filme com medo e a fugir da polícia que retira as crianças mestiças aos pais e as re-educa em missões. Este menino de olhos expressivos é também na maior parte do filme o narrador da história.
Mais pormenores é mesmo melhor ver o filme, cujo trabalho de realização a mim parece-me excepcional!
Ainda no que a filmes diz respeito, aproveito para falar na questão dos intervalos que praticamente existem em todas as salas de cinema...
Não gosto e acho um péssimo serviço para além da falta de simpatia e profissionalismo que tenho encontrado nas salas aveirenses as poucas vezes que neste momento vou ao cinema... Já se paga tão caro um bilhete de cinema para ainda se ficar com as história a meio uns enormíssimos 7m...
Os próximos filmes a não perder no cinema (já estrearam, eu é que ainda não fui ver...) serão certamente "Ensaio sobre a cegueira" do brasileiro Fernando Meireles cujo anterior "Fiel Jardineiro" adorei tanto ou mais que o próprio livro e que ainda por cima tem no papel principal umas das actrizes americanas de que mais gosto; e " The curious case of Benjamin Button" onde se reunem novamente Brad Pitt e David Fincher! Depois logo darei a minha opinião sobre o caso!