quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Hífen ou não... eis a questão...

"Não percebo porque é que o amo-te se escreve desta forma: amo-te, quando deveria ser desta: amote. O amo-te não deveria ter hífen ou tracinho como se costuma dizer. O amote que eu falo, este, não deveria ter espaço para que nenhuma letra respirasse, para que ficassem ali as letras apertadinhas de forma a não caber mais nenhuma porque a verdade é que quando se ama alguém não cabe mais ninguém ali, porque não há espaço, porque as letras estão literalmente sufocadas por essa palavra que se deveria escrever apenas e só assim: Amote."

Fernando Alvim
By: S.

domingo, 7 de dezembro de 2008

"A Biblia: Toda a palavra de Deus (d'uma assentada)"

Ando há 3 dias para escrever sobre mais um espectáculo a não perder na sala de espectáculos cá do sítio, e quando a coisa estava completa, não é que me troquei toda e não sei que raio fiz que apaguei tudo???
Enfim... é a inexperiência nestas coisas com toda a certeza!
De qualquer modo cá vai agora sim, não já um convite mas apenas uma opinião sobre o que foram as quase 3h de gargalhadas que os actores da Companhia Teatral do Chiado (CTC)proporcionaram a todos quantos puderam estar ontem presentes.
A peça "A Biblia: toda a palavra de Deus (D'uma assentada)" é, muito ao estilo de "As obras completas de William Shakespeare" que a CTC leva à cena já vai para treze anos, uma comédia para se rir do princípio ao fim e sair do teatro de alma lavada! Sem beliscarem consciências nem desrespeitarem opiniões e opções religiosas, os 3 actores que dão corpo, voz e sentimento ao texto levaram a plateiaao rubro. Interagiram imenso com os espectadores e houve até quem tenha ido ao palco fazer de gorila na Arca de Noé... :)
Aí vão uns links onde poderão ter uma ideia do que aquilo foi, e se por acaso forem à capital e tiverem oportunidade, vão ao Teatro Estúdio Mário Viegas ver esta peça que não se arrependerão!! Garanto-vos!!
http://abibliadumaassentada.blogspot.com/
http://www.companhiateatraldochiado.pt/
http://pancadademoliere.blogspot.com/