quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Hífen ou não... eis a questão...

"Não percebo porque é que o amo-te se escreve desta forma: amo-te, quando deveria ser desta: amote. O amo-te não deveria ter hífen ou tracinho como se costuma dizer. O amote que eu falo, este, não deveria ter espaço para que nenhuma letra respirasse, para que ficassem ali as letras apertadinhas de forma a não caber mais nenhuma porque a verdade é que quando se ama alguém não cabe mais ninguém ali, porque não há espaço, porque as letras estão literalmente sufocadas por essa palavra que se deveria escrever apenas e só assim: Amote."

Fernando Alvim
By: S.

3 comentários:

Anónimo disse...

O que é o Amor? Ve-se? Sente-Se? O que é concratamente? Até agora ninguém sabe definir, há muitas definições, mas todas diferentes. Na minha opinião, o importante, não é como se escreve, determinada palavra, mas sim como nós a sentimo-la. Amo-te ou AmoTe é uma palavra forte, que não esta ao alcance de todos, ou melhor de todos a dizerem, verdadeiramente com sentimento e sentida......

P.S: O amor e desejo move a vida..... Beijos..

Anónimo disse...

O amor é uma actividade, não um afecto passivo. É um acto de firmeza, não de fraqueza...é propriamente dar, e não receber... Mas não será que, Amar não é mais do que morrer em si para renascer no outro?
Em suma, POVO AMAI-VOS OU AMAIVOS, a vida é corta para estas reflexões.....

Anónimo disse...

Dizer AMO-TE OU AMOTE, é o grande problema das pessoas, melhor, dos homens,(desculpem-me, nestas coisas temos que ser verdadeiros), somos nós que temos maior dificuldade de o dizer. Não por medo (ou talvez), mas, por não sermos muito sentimetalistas. Amor para o homem é sexo. Para mulher é carinho e afecto (há mulheres pior que homens).
Será que dizer que na relação só pode haver espaço para dois é certo? Não o é, porque numa relação nunca vivemos interiramente para a outra pessoa, mas para as outras (irmãos, pais, amigos, filhos e por vezes os EX`S , grande problema de muito/a gente....P.S: Assunto a desenvolver num próximo comentário).
Oh amor é um sentimento, que sentimos por algum, havendo várias formas de o expressar e maneiras....

Beijos e um até já.....