domingo, 6 de janeiro de 2013

Leitura

Adoro ler! Adoro ler livros! Adoro mexer nos livros e tê-los em casa aos montes! Adoro comprar livros, haja orçamento! E tenho montes de livros em casa e ainda não os li todos...

Mas há alturas em que o tempo passa e não se lê grande coisa... A pessoa entretém-se com outras coisas, ter muitos canais de TV à disposição também não ajuda, a vontade também nem sempre aparece... Há o trabalho de casa que nunca está completo, uma filha para cuidar...

Apesar disso, Dezembro foi um bom mês em termos de leituras!
Descobri os Livros do Daniel Silva que já andavam lá por casa há que tempos, dado que o marido é fã... Nunca tinha lido nada dele e fiquei agarrada aos livros. Apesar do nome, o escritor é norte-americano, embora filho de emigrantes açoreanos. Os livros são policiais, envolvem suspense, assassínios, conspirações e acontecimentos históricos verdadeiros. No mês passado devorei os primeiros três que o senhor publicou: "O espião improvável", "A marca do assassino" e "A marcha". Vou já a meio do seguinte: "O artista da morte" em que aparece pela primeira vez aquele que será a personagem principal de todos os restantes livros do Daniel Silva - Gabriel Allon. E mais não digo porque podem estar interessados e tira a pica toda!!
Ainda em Dezembro, e mais por brincadeira, li o primeiro Cinquenta Sombras... Uma amiga comprou os três e formou-se uma espécie de cadeia de leitura e para não ficar de fora da conversa também li, estou agora no segundo, mas é mesmo só para não o deixar a meio... Não achei nada de especial o primeiro, e este ainda me parece piorzinho... Sexo há com fartura, mas a escrita em si, digo eu que não percebo nada de crítica literária, parece-me fraquinha, fraquinha...
E acho que em Dezembro não li mais nenhum...
Este mês vou continuar com a saga do Daniel Silva e terminar as sombras que faltam porque já tenho os 2 primeiros volumes (volumosos...) da trilogia "O Século" do Ken Follet: "Queda de Gigantes" e "Inverno do Mundo" à espera na estante!

A par do exercicio fisico (ginásio e caminhadas), a leitura é também uma espécie de resolução de ano novo!

Sem comentários: