sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Presidenciais - uma análise (muito) pessoal

No próximo domingo é dia de ir às urnas, e apesar da triste campanha, ficar em casa não é solução! O meu apelo é ao voto, seja em quem for, ou mesmo que seja em branco.

Apesar de ainda não ter definido em quem votar, sempre que o tema é este tenho tendência a desviar o olhar da TV ou mudar de canal, saltar as páginas do jornal ou escolher outra estação de rádio... É que são muitos os candidatos mas poucas as mudanças à vista... Impera o mau gosto e as acusações fáceis e nada mais...
Já tive uma ideia mais ou menos feita do meu voto, mas até esse candidato já me desiludiu usando questões que em outro debate lhe fariam ganhar pontos, mas neste, é desapropriado, inadequado e retira-lhe mérito... Por isso voltei ao início e ainda estou em análise.

Há 5 anos votei em Alegre. Achei que era um outsider e isso agradava-me, que apesar de estar na política desde sempre, estava a lutar com ideias e ideais próprios mesmo contra o seu partido. Mas agora faz isto?? Ora bolas...

Em Cavaco não voto. Por principio.
Nunca o elegi para Primeiro-Ministro (não ia às urnas nessa altura...) e nem para Presidente. Já o achei mais competente profissional e politicamente falando, já o achei mais sério, já o achei mais humilde, já o achei mais credivel, já o achei mais honesto, etc, etc, etc... Neste momento, simplesmente acho que é pouco diferente de todos os outros, é mais do mesmo. Se calhar em pior ainda, já que se me aparenta algo dissimulado. Mas isto sou eu e a minha opinião, claro. Vale o que vale!

O Tiririca da Madeira como agora lhe chamam e o homem gosta... é pá, para isso votava no João Vieira... Se bem que este conseguiu mais que o outro... Mas não, ponto.

O Sr. do PC e o outro de Viana, cada um na sua, mas também não me seduziram (politicamente falando, claro está!) até ao momento.

Sobra-me o Sr. AMI e o branco... a ver vamos que sábado é dia de reflexão profunda... E se estiver solinho, vou reflectir profundamente para uma esplanadinha bem boa!! :)

PS (que não me apetece escrever novo post sobre este assunto) -> Ao Sr./Sra/Srs./Sras. anónimo/a/s/as que tão inteligentemente (aparentemente) volta e meia comentam: identifique-se e vamos tomar um café! Parece-me boa pessoa para uma conversa daquelas que gosto de troca de ideias... ;) Caso contrário: o DEL continuará a ser o seu/sua/seus/suas melhor/es amigo/s!! Balle?!! ;)

Sem comentários: