domingo, 20 de janeiro de 2013

Crónica dos últimos dias


O video é do dia de ontem, que foi o dia pior, mas resume o tempo que tem estado nos últimos dias: chuva e vento, vento e chuva... Perfeito para se estar no sofá na ronha a ver televisão, ou uns filmes, isto se a electricidade não falhar!

Aproveitou-se para ver uns filmes, "anhar" no sofá... Na 5ª foi o Batman, na 6ª e já com o temporal a ameaçar, maratona: "Linhas de Wellington", "Brave" (era para a filha ver mas os pais é que se consolaram!) e ainda "00:30 A hora negra" que do que vi (dormitei em algumas partes... hehehe) me pareceu bem fixe e a actriz principal que já tem um Globo de Ouro já pode arranjar espacinho lá em casa para o Óscar!

Depois veio a tragédia: filha doente, com febre, ranho, tosse, entupida até mais não, não dormiu nem deixou dormir e ainda mais a ventosga que toda a noite me fez temer o pior... Acordar às 7h para trabalhar, cheia de sono, um temporal que pareceia o fim do mundo... falha a luz em casa, as redes de telemóveis ficam maradas e só as sms se vão escapando...

Trabalha-se, imagina-se que se vai ter luz quando se chegar a casa, e vai daí e ainda não... E ainda não até agora...
Vamos com a miúda ao médico, pelo sim pelo não, que anda a comer menos que um pisco...vamos à  farmácia de serviço que não tem ninguém e o número que lá tem para se ligar não dá nada, vá de procurar outra onde ainda se tem que voltar para buscar a factura e acertar contas... quando houver luz, claro.
18h30 estamos em casa a espalhar velas pela casa e sem nada para fazer dedico-me ao jantar.
19h30 tudo pronto, vá de comer que assim como assim não se tem mais nada que fazer...
20h30 cozinha arrumada, tudo preparado para o concerto do Pedro Abrunhosa, e vamos lá para o Cineteatro que lá tem luz e ao menos há café! A falta que uma cafeteirinha daquelas à antiga faz...

O concerto foi para lá de espectacular, claro! Praticamente 3h de óptima música e a fazer esquecer estas tragédias todas...
O Pedro Abrunhosa pode não ser o melhor dos cantores, mas é um compositor e letrista de mão cheia e um comunicador nato com o público! De uma humildade enternecedora quase... Uma empatia que nos faz querer que a noite não acabe! Para quem lá esteve: "Adoro quando metes a 5ª e me roças a perna com os nós dos teus dedos.."

E agora o que me preocupa realmente é: o que é que vou fazer com a comida do congelador que depois de quase 30h sem electricidade já deve estar toda descongelada???

Sem comentários: